quarta-feira, 15 de junho de 2011

Como trocar a fralda do bebê!!


Olá, agora vou dizer como é que troca uma fralda do bebê:
     
    É importante trocar a fralda de um bebê várias vezes ao dia , porque o acumulo da urina e a presença da bactéria nas fezes, podem irritar a pele e provocar assaduras.A regra geral é fazer a troca de cada mamada, antes ou depois dela, dependendo do que funcionar melhor para vocês, e sempre que o bebê tiver feito cocô.
    Se seu filho é daqueles que regurgita bastante, ou tiver refluxo gastroesofágico, procure não trocar a fralda logo após a mamada, porque toda movimentação pode aumentar a regurgitação.Nesse caso, capriche na pomada antiassadura e espere mais um pouco para trocá-lo, mesmo que ele tenha feito cocô.
    Os bebês fazem cocô varias vezes por dia, e fazem xixi de hora em hora, ou intervalos de no máximo 3  horas .Nem toda criança reclama quando está molhada, por isso não espere o bebê se queixar para trocá-lo.
   Do que vou precisar para cada troca de fralda??

  • Um lugar seguro para fazer, com um trocador impermeável de fácil limpeza
  • Uma fralda limpa
  • Um saco ou uma lata de lixo para jogar a fralda suja
  • Algodão e uma água morna ou lenços umidecidos
  • Fita crepe se for usar fraldas de panos(ou alfinete de segurança)
  • Pomada contra assaduras
  • Um brinquedinho para atrair a atenção do bebê


domingo, 12 de junho de 2011

Um pouco sobre meu irmão!!!



Olá,meu nome é Giulia(quem fez o blog),tenho11 anos,sou alta(bastante), eu tenho um irmão se chama Caike,tem 1 ano e 8 meses, ele adora brincar com seus brinquedos, e também com potes de cozinha, panelas, garrafas pet, etc., ele adora animais, eu tenho um gato se chama Dudu, tenho tanta pena dele o Caike faz ele de travesseiro,agarra-o. Nossa!!!! resumindo ele adora o Dudu, eu também gosto dele tenho ele desde pequena, minha amiga que me deu, ela é a dona da mãe do Dudu, só que eu não agarro ele,claro eu agarrava, ele é muito peludo, pois é da raça persa. Logo a cima tem fotos dele um pouco mais novo que agora.

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Alimentação

      Nos primeiros 6 meses de vida do bebê, o leite materno deverá ser o único alimento oferecido.Não é necessário nem mesmo água ou chá. Ele oferece uma fonte de nutrientes especialmente adaptados às condições digestivas da criança, oferece ainda proteção contra algumas doenças.O leite materno é adequado e garante o crescimento e desenvolvimento adequados das crianças nessa fase.
     A partir do sexto mes torna-se necessário complementar a dieta da criança com outros alimentos.Lembrando que não é para SUBSTITUIR o leite materno e sim COMPLEMENTAR, pois o aleitamento materno deve ser mantido, sempre que possível, até os 2 anos de idade.
     Os novos alimentos devem ser oferecidos ao bebê gradativamente, sendo um alimento novo por dia, a fim de observar a tolerância pela criança.As papinhas de fruta poderão ser oferecidas 2 vezes ao dia enquanto,que as papinhas de sal inicialmente poderão ser oferecidas apenas no horário do almoço e posteriormente, por volta do oitavo mes, oferecida também no jantar. Poderá ser elaborada pelos mesmos alimentos presentes na refeição dos pais, porém inicialmente a consistência deve ser adaptada às condições da criança.Não deve ser muito mole, pois é necessário estimular a mastigação e os dentinhos que estão começando a serem formados.Portanto sugere-se amassar ao invés de liquidificar, e com o passar do tempo substituir por alimentos picadinhos.

   As papinhas de sal devem conter um alimento de cada grupo descrito abaixo:

-energia-arroz ou batata ou inhame ou mandioca ou angu ou macarrão,etc.

-proteína vegetal: feijão ou lentilha ou grão de bico ou soja, etc.

-proteína animal: carne ou ave.




-vitaminas, minerais e fibras: couve,cenoura espinafre,abobrinha, couve-flor, taioba, brócolis, etc.

OBS:O sal e o óleo vegetal podem ser ultilizados durante o preparo,porém, cuidado com a quantidade !!!
    Deve-se evitar oferecer à criança no primeiro ano de vida os seguintes alimentos:ovo (principalmente a clara),mel e outros leites, retirando o leite materno.A partir do momento que se inicia a alimentação complementar torna-se necessário oferecer água nos intervalos das refeições.
   

terça-feira, 10 de maio de 2011

Ajude sua mãe

    Você ajuda sua mãe?? Se não,ajude.Os horários mais difíceis são:de manhã,no almoço,e de noite.
Agora  darei dicas para você ajudar sua mãe nesses horários:
   De manhã-Pergunte um dia antes que horas seu irmão(a) costuma acordar.No outro dia, acorde uns 10 minutinhos antes ao horário que seu irmão(a) acorda,quando ele estiver abrindo o olho,pegue-o e coloque-o na sua cama para brincar com ele,mas espere ele acordar direitinho para brincar com ele,se não ele irá chorar.
   Almoço-Brinque com seu irmão(a) para sua mãe poder fazer o almoço,mais brinque com ele de um jeito que ele não grite,pois se não sua mãe vai ficar preocupada e irritada.Então brinque com ele de um jeito que ele fique calmo e não chorando.
   De noite-Faça seu  irmão(a) dormir,não deixe que sua mãe faça, porque se não ela dorme junto com ele, e você não.Um dia eu cochilei quando fiz meu irmão dormir,mas foram só 15 minutinhos.

Cuide bem de seu irmão!!

    Olá!!  Você tem uma irmã ou irmão?? Você cuida dele(a)?? Você brinca com ele(a) ??Aproveite bastante pois ele logo vai crescer.Ah!!E se você não cuida dele(a), faça isso para ajudar a sua mãe, pois ela fica muito cansada, ela se dedica 24 horas a nós, e também da casa.Dê comida para ele(a),mas não coma a comida junto ,não se esqueça a comida é dele(a)!!!