quarta-feira, 15 de junho de 2011

Como trocar a fralda do bebê!!


Olá, agora vou dizer como é que troca uma fralda do bebê:
     
    É importante trocar a fralda de um bebê várias vezes ao dia , porque o acumulo da urina e a presença da bactéria nas fezes, podem irritar a pele e provocar assaduras.A regra geral é fazer a troca de cada mamada, antes ou depois dela, dependendo do que funcionar melhor para vocês, e sempre que o bebê tiver feito cocô.
    Se seu filho é daqueles que regurgita bastante, ou tiver refluxo gastroesofágico, procure não trocar a fralda logo após a mamada, porque toda movimentação pode aumentar a regurgitação.Nesse caso, capriche na pomada antiassadura e espere mais um pouco para trocá-lo, mesmo que ele tenha feito cocô.
    Os bebês fazem cocô varias vezes por dia, e fazem xixi de hora em hora, ou intervalos de no máximo 3  horas .Nem toda criança reclama quando está molhada, por isso não espere o bebê se queixar para trocá-lo.
   Do que vou precisar para cada troca de fralda??

  • Um lugar seguro para fazer, com um trocador impermeável de fácil limpeza
  • Uma fralda limpa
  • Um saco ou uma lata de lixo para jogar a fralda suja
  • Algodão e uma água morna ou lenços umidecidos
  • Fita crepe se for usar fraldas de panos(ou alfinete de segurança)
  • Pomada contra assaduras
  • Um brinquedinho para atrair a atenção do bebê


domingo, 12 de junho de 2011

Um pouco sobre meu irmão!!!



Olá,meu nome é Giulia(quem fez o blog),tenho11 anos,sou alta(bastante), eu tenho um irmão se chama Caike,tem 1 ano e 8 meses, ele adora brincar com seus brinquedos, e também com potes de cozinha, panelas, garrafas pet, etc., ele adora animais, eu tenho um gato se chama Dudu, tenho tanta pena dele o Caike faz ele de travesseiro,agarra-o. Nossa!!!! resumindo ele adora o Dudu, eu também gosto dele tenho ele desde pequena, minha amiga que me deu, ela é a dona da mãe do Dudu, só que eu não agarro ele,claro eu agarrava, ele é muito peludo, pois é da raça persa. Logo a cima tem fotos dele um pouco mais novo que agora.

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Alimentação

      Nos primeiros 6 meses de vida do bebê, o leite materno deverá ser o único alimento oferecido.Não é necessário nem mesmo água ou chá. Ele oferece uma fonte de nutrientes especialmente adaptados às condições digestivas da criança, oferece ainda proteção contra algumas doenças.O leite materno é adequado e garante o crescimento e desenvolvimento adequados das crianças nessa fase.
     A partir do sexto mes torna-se necessário complementar a dieta da criança com outros alimentos.Lembrando que não é para SUBSTITUIR o leite materno e sim COMPLEMENTAR, pois o aleitamento materno deve ser mantido, sempre que possível, até os 2 anos de idade.
     Os novos alimentos devem ser oferecidos ao bebê gradativamente, sendo um alimento novo por dia, a fim de observar a tolerância pela criança.As papinhas de fruta poderão ser oferecidas 2 vezes ao dia enquanto,que as papinhas de sal inicialmente poderão ser oferecidas apenas no horário do almoço e posteriormente, por volta do oitavo mes, oferecida também no jantar. Poderá ser elaborada pelos mesmos alimentos presentes na refeição dos pais, porém inicialmente a consistência deve ser adaptada às condições da criança.Não deve ser muito mole, pois é necessário estimular a mastigação e os dentinhos que estão começando a serem formados.Portanto sugere-se amassar ao invés de liquidificar, e com o passar do tempo substituir por alimentos picadinhos.

   As papinhas de sal devem conter um alimento de cada grupo descrito abaixo:

-energia-arroz ou batata ou inhame ou mandioca ou angu ou macarrão,etc.

-proteína vegetal: feijão ou lentilha ou grão de bico ou soja, etc.

-proteína animal: carne ou ave.




-vitaminas, minerais e fibras: couve,cenoura espinafre,abobrinha, couve-flor, taioba, brócolis, etc.

OBS:O sal e o óleo vegetal podem ser ultilizados durante o preparo,porém, cuidado com a quantidade !!!
    Deve-se evitar oferecer à criança no primeiro ano de vida os seguintes alimentos:ovo (principalmente a clara),mel e outros leites, retirando o leite materno.A partir do momento que se inicia a alimentação complementar torna-se necessário oferecer água nos intervalos das refeições.